Pesquisa personalizada


Lagos do Canadá

O lago do Grande Urso, é o maior lago do Canadá, localizado na região nordeste do país, além dele existem no país a impressionante cifra de mais de 2 milhões de lagos, sabendo-se que o Canadá tem uma grande extensão territorial , pelo fato de ser o segundo maior país em territorial. São cartões postais os lagos existentes no Canadá, com as suas mais belas paisagens em volta, com suas florestas de coníferas, montanhas, em todas as regiões do país o turista irá encontrar uma paisagem geográfica com a sua superfície formada por lâmina de água, onde a navegação é parcial.

Pois o país possui muitos lagos glaciais, situados mais ao norte do país devido a proximidade com o pólo norte, região coberta de gelo, como é o caso com o Alasca que faz divisa como Canadá, que tem boa parte de sua superfície coberta de gelo. Há lagos navegáveis no Canadá, onde ocorrem passeios turísticos de barcos, pesca esportiva. Tem muitos lagos que no inverso ficam totalmente congelados, que se pratica a patinação sobre eles, devido a espessa camada de gelo formado pelas baixas temperaturas, congelando a água.



Passear de barco nos lagos que oferecem esta possibilidade, navegar em um barco, percorrer suas águas com as belas paisagens naturais ao seu redor, observando as montanhas em volta, em regiões eu tem esta geografia, assim como os bosques, florestas, de coníferas.




Fonte: http://www.canadatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Canadá www.canadatur.com.br