Pesquisa personalizada


Gastronomia do Canadá

A gastronomia do Canadá, torna farta devido a sua extensa área de terra, preparadas para o cultivo de lavouras, de produtos agrícolas, levados a mesa para as refeições como grãos, frutas e verduras, tendo a disposição a diversidade de culturas, oferecendo os mais distintos pratos típicos do país, característico de cada região. O tourtierre, que o turista prova na hora de suas refeições, que vem a ser um pastel de batata e carne de caça, pois a carne tem em seu feitio em sua culinária de diferentes tipos de animais como a perdiz.



Pratos de panela, feito com alimentos a base de grãos como o feijão, ervilhas, pão de milho, encontrado nos restaurantes pra apresentar ao turista a gastronomia canadense. Pela grande extensão de suas fronteiras marítimas, cercada por três oceanos, os frutos do mar, estão presentes nos cardápios da rede gastronômica do Canadá, assim como o pescado, são peixes frescos, que são preparados de várias formas na cozinha, de acordo como preparado de cada Chef de cozinha., como os mariscos, camarões, lagostas.

O chamado saskatchewam, que os canadenses chamam de arroz selvagem, assim como assados de carne de porco, vaca, num saboroso churrasco. Como no Canadá, a influência inglesa, e francesa fazem-se presente, é de se notar que da gastronomia européia torna para os canadenses a culinária característica como é na Inglaterra pratos do estilo inglês como o roast beef, assim como pratos franceses como as verduras em sopas e pratos preparados que trazem à mesa carnes de porco, aves e caça, assim como mariscos com batata frita o que conserva a tradição gastronômica da velha Europa, tanto inglesa quanto francesa.




Fonte: http://www.canadatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Canadá www.canadatur.com.br